Como Emagrecer

9 Exercícios Para Emagrecer Em Casa

Sabedoria do Emagrecimento
Escrito por Sabedoria do Emagrecimento em 13 de fevereiro de 2019
9 Exercícios Para Emagrecer Em Casa
Junte-se a mais de 1.831 pessoas

Faça parte do grupo Vip com +1831 pessoas que descobriram o que está mudando a forma de emagrecer.

Todo dia é a mesma coisa: você nota que não tem tempo para frequentar uma academia, e acha que nunca vai conseguir fazer exercícios para emagrecer em casa. Eu sei como você se sente, porque já passei por essa situação.

Hoje em dia, só de encontrar tempo para sair de casa e se dedicar aos exercícios físicos não é nada fácil. Além disso, você acaba gastando muito com pagamentos e produtos.

Mas e se eu te dissesse que nada disso é necessário para investir em exercícios? E se fosse possível emagrecer em casa?

Eu vou te mostrar como você não precisa viver na academia para conseguir resultados com exercícios físicos, podendo emagrecer em casa mesmo! Confere abaixo uma lista que eu separei das minhas práticas favoritas de exercícios para emagrecer em casa, que vão te ajudar a obter aquele resultado que você está sempre sonhando.

9 Exercícios simples e rápidos para emagrecer em casa

1. Polichinelo

Polichinelo, exercício para emagrecer em casa.

Polichinelo é uma brincadeira de criança e uma prática de exercícios para emagrecer em casa muito útil para quem quer perder peso. Acredite, porque eu mesmo aproveitei as minhas habilidades na brincadeira e fui correndo experimentar.

O polichinelo tem a única e exclusiva missão de queimar calorias. Tanto é que ele faz com que você perca peso muito rápido, como consequência. É por isso que apostar na técnica todos os dias está liberado, sendo um dos exercícios para emagrecer em casa bem fácil.

Procure dividir o exercício por séries. É interessante não desgastar o corpo, e saber compreender os seus limites. Porque com o tempo, o fôlego e a resistência ficarão bem maiores.

Comece só com 3 séries de 10 polichinelos, por exemplo. Depois, não se esqueça de aumentar para 20 ou 25 repetições do exercício. Assim, o seu corpo nunca para de queimar de gordura!

2. Agachamento é um excelente exercício para emagrecer em casa

Mulheres fazendo o exercício para treinar em casa de agachamento.

Perder peso é excelente, mas ficar com o corpo feio não é uma opção, certo? É por isso que você precisa se preocupar com os exercícios de musculação, em vez de ficar só nos cardiovasculares.

Essa é exatamente a função dos agachamentos. Além de ser um ótimo exercício para emagrecer em casa, a técnica fortalece uma série de regiões do corpo, incluindo os glúteos, as pernas e o abdômen. Os resultados são rápidos e, melhor de tudo, bastante visíveis.

Para fazer agachamentos, você precisa apenas manter ambas as pernas em uma distância considerável, na mesma linha dos dois ombros. E com os glúteos posicionados para trás e as costas eretas, agache o máximo que conseguir e depois volte.

O ideal é fazer 3 sessões de 12 agachamentos cada uma. Você também pode usar pesinhos de mão para o exercício, quando começar a ficar mais craque.

3. Abdominal

Mulher fazendo abdominal, exercício para treinar em casa.

Sabe aquela barriga durinha que você vê por aí, na televisão ou nas revistas? Ela pode ser sua! Porque eu também achava que era impossível perder peso e tonificar o abdômen desse jeito, até que eu conheci a variedade de exercícios abdominais para emagrecer em casa.

O abdominal tradicional é o mais simples. Desse modo, você deve-se deitar de barriga para cima, e com os dois pés encostados no chão. Depois, basta só elevar o tronco ereto até a altura dos joelhos e repetir o mesmo movimento 12 vezes.

Faça 3 séries de 12 abdominais para começar. E assim, mais tarde, é possível aumentar para séries de 15 a 20 repetições, por exemplo.

Existem também algumas variações de abdominal que você pode tentar, como: Abdominal reverso , abdominal de lado e abdominal com as pernas para o alto.

É importante ainda variar a sequência para que o corpo não se acostume. Pois as mudanças permitem um fortalecimento contínuo.

4. Treino com Corda

Mulher pulando corda, um dos exercícios para perder peso em casa.

Pular corda é uma das práticas mais legais em minha lista de exercícios. E você vai se impressionar com a quantidade de peso perdida em sessões diárias de treino com corda.

O exercício ajuda a perder aquelas calorias que estão sobrando, e ainda fortalece vários músculos da perna. Então se você não consegue aguentar muito tempo em práticas de alta intensidade, pular corda é um excelente treino para o fôlego.

É interessante fazer algumas séries de 1 minuto cada, descansando por 15 segundos. Só tenha cuidado para não parar por muito tempo, pois isso ajuda a perder o ritmo.

Existem diferentes maneiras de pular corda. Como é um exercício para emagrecer em casa, você pode ir variando as formas de fazê-lo conforme os dias, como dar um pulinho entre as passadas do acessório, ou acelerar o ritmo e não encostar os pés no chão durante o intervalo entre passadas.

5. HIIT na Esteira

Homem correndo na esteira.

Os treinos HIIT(Wikipedia) são conhecidos como práticas de alta intensidade. Eles fazem com que você se supere, principalmente nos exercícios tradicionais, como a esteira. A maioria das academias possui um planejamento de esteira HIIT, mas você pode investir no seu de forma caseira.

Aqui vai uma ideia que tem como fundamento o princípio do HIIT: alteração de velocidades e períodos.

  • Comece com 2 minutos em velocidade baixa;
  • Passe para mais 2 minutos em velocidade média;
  • Continue com 2 minutos em velocidade baixa;
  • Faça 7 minutos em velocidade alta.

A ideia é acumular toda a energia que você conseguir, em baixa velocidade, e começar a correr para queimar o máximo de calorias. Depois, apenas aqueça de novo e dê o seu melhor. Pois assim, essa troca de velocidades garantem os seus melhores resultados!

6. Avanço de Pernas é um dos famosos exercícios para emagrecer em casa

Mulher fazendo o exercício para treinar em casa chamado "avanço".

O avanço de pernas foi descoberto, no meu caso, depois dos agachamentos. De fato, essa é como uma evolução da técnica primária, que acaba fortalecendo muito os quadríceps.

Primeiramente, você precisa apenas dobrar uma das pernas para frente, em 90 graus. A outra deve ficar apoiada em posição estendida, para trás. A ideia é abaixar o corpo para que a perna de trás mantenha o joelho no chão. Depois, só levante o joelho e retorne à posição inicial.

Agora, a ideia é você fazer algumas sequências e alterar as pernas que ficam na posição traseira. Assim, você consegue uma excelente tonificação em ambos os lados do corpo.

Para aqueles que já possuem prática, uma boa ideia é complementar os exercícios com pesos de tornozelo. Porque assim podem potencializar muito os seus resultados para emagrecer em casa. Esses são acessórios simples e fáceis de encontrar por aí.

Esse é um exercício para emagrecer em casa, mas no seu quintal pode ser que tenha mais espaço para fazê-lo, ficando mais livre para ir avançando com as pernas.

7. Flexão de Braços

Duas mulheres fazendo flexões para perder peso em casa.

Existe uma ideia boba de que flexão é um exercício do público masculino. Na realidade, a maneira de realizar a prática pode até ser diferente para as mulheres, mas nós podemos apostar na flexão à vontade.

Porque tonificar os músculos é uma boa ideia para qualquer um que quer perder peso, principalmente em regiões tão visíveis quanto os braços. Por isso, não deixe de tentar!

Para as iniciantes, pode ser mais fácil ficar na posição da flexão, mas cruzar os seus joelhos. Porque assim, o joelho que está na parte de baixo deve permanecer apoiado no chão. Dessa forma, você ergue somente uma parte do seu peso e não acaba forçando demais.

Com o tempo, dá até para investir na posição mais famosa da flexão, aquela com o apoio apenas na ponta dos pés, que acaba sendo um exercício para emagrecer em casa com um maior grau de dificuldade, mas que é muito bom, valendo a pena fazê-lo!

8. Corrida

Mulher correndo para perder peso em casa.

Quando eu comecei a emagrecer de vez, fazer todos os exercícios para emagrecer em casa olhando para a mesma parede me cansava. De fato, perder o pique fica fácil se não mudarmos de ambiente de vez em quando.

É por isso que eu decidi aproveitar uma praça e ir fazer corrida pelo menos duas vezes por semana. Porque fazer exercícios para emagrecer em casa é bom, mas se você tem essa oportunidade de sair, minha dica é clara: saia para correr e ver a paisagem enquanto perde alguns quilinhos.

Existem pessoas que praticam a corrida, informalmente, todos os dias. E além de ficarem mais saudáveis, elas costumam ter maior facilidade para perder peso. Afinal, exercícios aeróbicos aceleram o metabolismo.

Por isso, correr por pelo menos 1 hora é o indicado. Mas se você ainda não consegue chegar a essa quantidade de tempo, comece com 30 minutos, por exemplo.

9. Body Pump

Pessoas treinando Body Pump.

Body Pump é como uma aula que envolve exercícios aeróbicos e musculação. A ideia é trocar entre pesos e o step, e ambos são acessórios que você pode conseguir em lojas de esportes, e assim fazer esse exercício para emagrecer em casa mesmo.

Essa é uma das minhas práticas favoritas, tanto é que já cheguei a eliminar cerca de 500 calorias por hora de treino. Porque a potência dos exercícios é realmente enorme.

A ideia é revezar entre uma sequência de pernas no step e levantamento de peso. Você pode apostar, no começo do treino, em por exemplo: 3 séries de 12 exercícios de cada modalidade.

Conclusão: Já pensou conseguir emagrecer em casa sem tanto esforço?

Mulher encostada na parede.

Agora que você já sabe quais exercícios físicos você pode fazer para emagrecer em casa com qualidade e rapidez, vale conhecer também o nosso artigo exclusivo sobre os “5 alimentos para perder peso rápido”.

Afinal, exercícios de qualidade e alimentação balanceada se complementam e potencializam os resultados. Então Clique aqui e não perca mais tempo!

Comente aqui quais são os seus obstáculos para emagrecer que vou te ajudar! ?

E compartilhe com a sua amiga para ela parar com aquela desculpa que não tem dinheiro para academia e tempo para se exercitar!! ??

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A fim de prover mais velocidade e performance no carregamento das páginas, este site faz o uso de cookies sobre os visitantes para oferecer uma melhor experiência para você.
Voltar ao Topo