Alimentação

15 Dicas Para Emagrecer Rápido Sem Sofrer

Sabedoria do Emagrecimento
Escrito por Sabedoria do Emagrecimento em 13 de novembro de 2018
15 Dicas Para Emagrecer Rápido Sem Sofrer
Junte-se a mais de 2.000 pessoas

Entre para nossa lista VIP e receba com prioridade conteúdos exclusivos

Emagrecer é difícil. Tudo bem, mesmo que diversos sites digam o contrário, para que você consiga, de fato, alcançar o corpo que você deseja, é importante que você tenha em mente que emagrecer é uma tarefa difícil.

Afinal, se perder peso fosse tão simples como as pessoas insistem em dizer, você já estaria “de bem” com a balança e, claro, não passando por situações que acabam com qualquer ânimo, vontade e autoestima das mulheres, como, por exemplo:

  • Tentar se encaixar na sua melhor calça e descobrir que ela já não cabe mais em você por conta do excesso de peso;
  • Tentar se permitir mais, mas ser vencida pelos problemas com a libido e a vergonha de não saber distinguir o olhar do seu marido (e das outras pessoas) para o seu corpo mais “gordinho”;
  • Tentar comprar uma roupa nova e não se sentir confortável em vestir roupas com numerações bem acima das que você costumava usar; Ou, até mesmo, evitar se olhar no espelho pela frustração de não estar pesando o que gostaria/deveria.

Então, vamos lá… Emagrecer é difícil, mas, o que eu não disse é que emagrecer é difícil apenas se você não sabe exatamente como fazer isso.

Até porque, se você não sabe como emagrecer rápido e sem sofrer, você só vai tropeçar e, no final, se frustrar mais um pouco porque não conseguiu fazer o que se propôs.

Se você quer entender como conseguir alcançar o seu peso ideal em tempo hábil e sem qualquer vestígio de sofrimento, continue lendo esse conteúdo.

Ps: Esse conteúdo é rápido, em cerca de 10 minutos você chegará ao final. Mas, se isso te serve como estímulo, saiba que, de acordo com alguns estudos recentes, ler pode emagrecer até 120 calorias/ por hora. Então, não deixe a oportunidade de se livrar de algumas calorias de lado!

15 Dicas (simples e eficazes) para emagrecer rápido e sem sofrimento

15 Dicas Para Emagrecer - 15 Dicas Para Emagrecer Rápido Sem Sofrer

Inicia ano, finaliza ano e o desejo da maioria das pessoas é o mesmo: emagrecer rápido sem sofrer.

Só que o principal problema deste desejo, além de não saber exatamente como fazer isso de forma eficiente, é o extremo. Na perda de peso, os extremos não funcionam de jeito nenhum.

Isso, inclusive, explica o fato de pessoas, quando acabam por decidir que “agora vai dar certo”, pagam meses de academia adiantado e só conseguem ir, no máximo, por uma semana. O resultado não aparece tão rápido e, com isso, surge ainda mais frustrações, só que agora com o prejuízo do dinheiro que você investiu na academia e não usou.

O mesmo acontece com pessoas que acreditam que o segredo está nas dietas restritas, as famosas “dietas da moda”. Se você nunca conseguiu ter sucesso seguindo uma dieta restritiva, porque você acredita que essa que apareceu, só porque um famoso está realizando, irá funcionar com você?

Então, se você chegou até aqui e já sabe que o emagrecimento só é difícil quando você não sabe o que está fazendo, quando age por impulso e no desespero, agora chegou a hora de você entender “pra valer” o que, de fato, você precisa para emagrecer rápido sem sofrer. Confira:

1. Sem estresse

Um estudo publicado recentemente pela revista “Psychoneuroendocrinology”, aponta que o estresse é um dos principais causadores dos quilos extras.

O que significa que, com o estresse, optar por alimentos ricos em açúcar e gordura faz com que você, além de engordar, tenha um maior dano oxidativo e mais resistência à insulina. Quando você leva uma vida menos estressada, mesmo consumindo esses alimentos, você acaba por ter esses “efeitos” mais reduzidos.

Ah, vale lembrar que não é porque você leva uma vida mais zen, que você vai emagrecer consumindo esse tipo de alimento, ok? Equilíbrio é tudo, então, ser menos estressado ajuda, mas não é milagroso.

2. Sem margem para o erro

Sabe quando, no meio da semana, você faz um lanche fora da dieta por simplesmente não ter nada saudável e incluído na dieta pronto? Se você quiser emagrecer rápido e sem que tenha que sofrer, separe um fim de semana e prepare refeições – desde o café da manhã até o jantar, contando com os lanches – para a semana inteira.

Assim, quando você estiver sem tempo e com fome, não tem erro, só esquentar, comer e voltar para a sua rotina corrida.

3. Já pensou em jogar no celular?

De acordo com uma pesquisa publicada na revista “Appetite”, passar o tempo jogando reduz a vivacidade e ansiedade em relação à espera.

Ou seja, se você estiver sem nada para fazer ou até mesmo começando a sentir vontade de comer uma “besterinha”, vale a pena passar um tempinho jogando para se distrair, enquanto a vontade vai embora.

4.  Faça suas refeições sentado

Você perde muitas calorias sem que perceba quando está em movimento. O mesmo acontece, sem você perceber, quando você não presta atenção no que está consumindo.

Em situações sociais, onde você acaba por comer de forma inconsciente, por ter muitas distrações, e isso, consequentemente, faz com que você coma muito mais do que normalmente conseguiria.

Então, fique sentado, de preferência longe da mesa que está a comida, e coma prestando atenção no que você está ingerindo. Isso fará com que a saciedade chegue mais rápido.

5. Café da manhã poderoso

Sua avó quando falava que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, estava certíssima. Tanto é que, se você preparar um café da manhã bem poderoso, rico em proteínas, gorduras boas e fibras, você se manterá saciado por muito mais tempo.

6. Jejum intermitente

O jejum intermitente, que é uma “técnica” de emagrecimento rápido, pode te ajudar a eliminar a gordurinha extra sem sofrimento. Com ele você come apenas quando sente fome.

Então, faça refeições ricas em proteínas e gorduras boas. No entanto, consuma bem pouco carboidrato enquanto estiver no jejum. Dessa forma, você vai conseguir eliminar bastante em pouco tempo.

Mas, não esqueça de ler os protocolos do jejum intermitente. Afinal, a ideia não é passar fome, não é sofrer e muito menos ficar sem comer até conseguir.

7. Dietas restritivas NÃO

Não são saudáveis, não são indicadas e, ainda por cima, sendo o pior fator de todos, faz com que você sofra e não trás resultados realmente satisfatórios.

Evite o efeito sanfona. Evite a frustração. E, claro, evite as dietas restritivas.

8. Treino intervalado de alta intensidade

Se o desejo é emagrecer rápido, você precisa queimar. O treino intervalado de alta intensidade é bom porque você perde apenas 10 minutos do seu dia e você pode fazer em casa, então, tenha ele como aliado, você irá notar a diferença logo no primeiro treino.

Isso é muito importante, então investir num bom treino é essencial.

9. Estabeleça horários

Já que você sabe que o final de semana deve ser enxergado como qualquer outro dia, para o bem do seu emagrecimento. É interessante que você busque a disciplina estabelecendo horários, já que, dessa forma, você reduz a chance de fracassar.

Então, tenha horários bem definidos tanto para alimentação no geral, quanto para a prática de exercícios físicos.

10. Frutas vermelhas

Se você gosta de frutas vermelhas, saiba que elas ajudam na redução tanto da gordura total quanto na gordura abdominal. O que é incrível, já que como elas são ricas em fibras solúveis, você consegue ficar saciado por muito mais tempo. Talvez um morango seja uma melhor opção do que uma banana, por exemplo.

11. Corte carboidratos

Que tal limitar o consumo de carboidratos em, mais ou menos, 25gr por dia? Não é novidade que a proteína e gorduras boas são melhores no emagrecimento por conta da saciedade.

Então, se você quer emagrecer rápido sem sofrer, é fundamental que você se sinta saciado. Logo, a melhor opção é deixar o consumo de carboidratos bem baixo e aumentar o consumo de carnes, ovos e laticínios.

12. O fim de semana

Para quem quer emagrecer, fim de semana deve ser igual a qualquer outro dia. Para não radicalizar, inclua uma bebida alcoólica ou uma sobremesa ou algo que você goste e seja vetado nos outros dias. Mas, nunca todos de uma vez por ser uma folga, ok?

Emagrecer rápido e sem sofrer não deve significar indisciplina, lembre-se disso.

13. Nada de alimentos ricos em açúcares e gorduras

Corte da sua alimentação os doces e frituras que, além de atuar como regressor no seu emagrecimento, você ainda prejudica sua saúde.

Prefira alimentos naturais, prefira comida de verdade e tenha um emagrecimento mais rápido.

14. Não deixe as verduras de lado

Para perder peso você não pode deixar as verduras de lado. Muito pelo contrário, você pode comer até cinco porções por dia. Faça um prato bem colorido tanto no almoço quanto no jantar.

15. E o prêmio?

Se você quer muito emagrecer rápido e sem sofrer, esse é um objetivo. Então, para ter um estímulo adicional, é interessante que você defina um prêmio para quando você conseguir alcançar.

Uma viagem que você sempre sonhou em fazer, por exemplo, pode ser um ótimo prêmio! Use a criatividade e a motivação extra que virá do seu prêmio para chegar no peso ideal.

Que tal começar a colocar as dicas em prática agora mesmo?!

15 Dicas Para Emagrecer Sem Sofrer - 15 Dicas Para Emagrecer Rápido Sem Sofrer

Agora que você chegou até aqui, parabéns, você, além de ter perdido algumas calorias lendo esse conteúdo, acabou de chegar um pouco mais perto do seu objetivo.

E o próximo passo é simples e você já sabe qual é: colocar as dicas em prática, ter muita disciplina e comemorar a cada quilo eliminado!

É a hora de agir, se precisar, leia novamente o conteúdo, implemente as dicas na sua rotina e comece a emagrecer rápido sem sofrer. Com isso, mesmo que a vontade de “jacar” aparecer, você será mais forte e se manterá na sua caminhada rumo ao peso ideal.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista VIP e receba com prioridade conteúdos exclusivos

Junte-se a mais de 2.000 pessoas

Voltar ao Topo